Empate leva o Mixto para a semifinal

06/04/2011 08:07

Sem poder contar com o argentino Juan Sosa e o meia Adriano, suspensos, o técnico Arildo Berdum não revela o time do Mixto que deve começar jogando hoje, às 15 horas diante do Barra, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, em partida que vale uma vaga para a fase semifinal do Estadual. O volante Sosa foi expulso e Adriano levou o terceiro amarelo. “Vou decidir momentos antes do jogo. Preciso analisar os atletas que estão voltando de lesão”, justifica o treinador mixtense. O Mito precisa do empate enquanto só a vitória interessa ao Barra.

De acordo com o fisioterapeuta Higor Ranniery, somente o zagueiro Ataliba continua se recuperando de uma entorse no joelho direito. Já o lateral-direito Buiú e o volante Felipe estão recuperados e à disposição do técnico Arildo Berdum. “Somente Ataliba ainda necessita de tratamento. Buiú e Felipe já estão treinando”, falou. “É complicado, pois o ala Buiú e o volante Felipe estão sem ritmo de jogo e nessa reta decisiva não podemos escolher errado”, retrucou Arildo Berdum, que prevê uma partida muito movimentada.

Tanto o lateral Buiú quanto o volante Felipe se dizem à disposição do técnico para a partida diante do Barra. Ambos são unânimes em afirmar que estão cientes de que vão enfrentar uma partida muito difícil, mas que ressaltam o Mixto tem mais chegada nesse momento decisivo. “Estou bem e agora fica a critério do treinador”, diz Buiú. “Eu tenho confiança em mim e tudo vai depender do técnico. Me sinto preparado para ajudar o Mixto a garantir a classificação contra o Barra”, completa Felipe.

BARRA – “É jogo de 180 minutos e estamos vivos na competição”, diz com convicção o técnico Roberto Oliveira, para a partida de volta contra o Mixto na tarde de hoje. “O que não pode acontecer nesta segunda e decisiva partida é perder tantos gols como aconteceu no Dutra domingo, principalmente no segundo tempo, quando diminuímos o ritmo de jogo. Aqui no Zeca Costa vai ser diferente”, pontua o treinador confiante.

Ainda de acordo com o treinador, que reconhece a qualidade do time da Capital, sua missão não será das mais fáceis, porém não impossível. “Acredito no conjunto de minha equipe e também no apoio de nossa torcida, que neste momento será um décimo segundo jogador e restam ainda 90 minutos para fazermos o nosso papel e buscar a classificação”, disse o técnico Roberto Oliveira.

Para garantir a passagem do Barra à próxima fase, a diretoria vem apelando para que a torcida compareça em grande número. A decisão de realizar o jogo no período da tarde é uma esperança. “Vamos pedir para que o comércio feche as portas mais cedo. Temos de ter toda a nossa torcida a nossa favor”, argumenta a diretoria.

BARRA

Anderson; Paulinho, Luiz Carlos, Edson e Alan; Daniel, Alexandre Amaral, Israel e Dione; Ademir e Ludemar. Técnico: Roberto Oliveira

MIXTO

Silva; Buiú, Davi Rancan, Ataliba e Flávio; Kall, Jefferson Gonçalves, Jefferson Lima e Valderrama; Ernandes e Thiago Furlan. Técnico: Arildo Berdum

Árbitro: Daniel Martins dos Santos.

Assistentes: Paulo César da Silva Farias e Rilmar Ribeiro Primo

Horário: 15 horas

Local: Estádio Municipal Zeca Costa, Barra do Garças
fonte: Diário de Cuiabá

 

Tags:
Esportes