Governador Silval Barbosa se reúne com presidente da Motorola em Washington DC

06/04/2011 13:49

Aproveitando sua visita aos Estados Unidos, onde participa do 13º Fórum Internacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe, em Washington DC, o governador Silval Barbosa se reuniu na noite de terça-feira (05.04) com o presidente da Motorola, Sanjay Jha, para explorar as viabilidades de expansão de sua produção no país. Mato Grosso, segundo o presidente, é um dos três Estados, no Brasil, em que a empresa estuda a possibilidade de instalar uma planta industrial de alta tecnologia.

Na reunião, o governador mostrou a produção, o potencial mineral, as logísticas para importação e exportação, além dos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado, que tornam a região um atrativo para a implantação de novas indústrias e um diferencial para expansão do mercado.

A Motorola é uma das líderes mundiais em tecnologia de informação. O presidente da empresa foi exclusivamente da Flórida para se reunir com Silval Barbosa em Washington. Acompanham o governador o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, o secretário de Comércio, Indústria, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa.

FÓRUM

Ainda nesta quarta-feira (06.04), a comitiva do Estado participa de uma série de palestras promovidas pelo 13º Fórum Internacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe. O evento, que começou na terça-feira (05.04) foi retomado às 9h desta quarta-feira (06.04) com palestras com a vice-presidente mundial da Microsoft para o setor Público, Linda Zecher, o ex-presidente da república do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, com o conselheiro geral e vice-presidente corporativo da Microsoft, Brad Smith, e com o vice presidente da Microsoft para a América Latina, Hernan Rincon.

Nesta quinta-feira (07.04), Silval Barbosa dá continuidade às reuniões, nos Estados Unidos, com empresários americanos, além de responder às perguntas dos jornalistas locais.

O retorno do chefe do Executivo Estadual está previsto para esta sexta-feira (08.04).

Aproveitando sua visita aos Estados Unidos, onde participa do 13º Fórum Internacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe, em Washington DC, o governador Silval Barbosa se reuniu na noite desta terça-feira (05.04) com o presidente da Motorola, Sanjay Jha, para explorar as viabilidades de expansão de sua produção no país. Mato Grosso, segundo o presidente, é um dos três Estados, no Brasil, em que a empresa estuda a possibilidade de instalar uma planta industrial de alta tecnologia. Na reunião, o governador mostrou a produção, o potencial mineral, as logísticas para importação e exportação, além dos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado, que tornam a região um atrativo para a implantação de novas indústrias e um diferencial para expansão do mercado. A Motorola é uma das líderes mundiais em tecnologia de informação. O presidente da empresa foi exclusivamente da Flórida para se reunir com Silval Barbosa em Washington. Acompanham o governador o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, o secretário de Comércio, Indústria, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa. Ainda nesta quarta-feira (06.04), a comitiva do Estado participa de uma série de palestras promovidas pelo 13º Fórum Internacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe. O evento, que começou na terça-feira (05.04) foi retomado às 9h desta quarta-feira (06.04) com palestras com a vice-presidente mundial da Microsoft para o setor Público, Linda Zecher, o ex-presidente da república do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, com o conselheiro geral e vice-presidente corporativo da Microsoft, Brad Smith, e com o vice presidente da Microsoft para a América Latina, Hernan Rincon. Nesta quinta-feira (07.04), Silval Barbosa dá continuidade às reuniões, nos Estados Unidos, com empresários americanos, além de responder às perguntas dos jornalistas locais. O retorno do chefe do Executivo Estadual está previsto para esta sexta-feira (08.04).

Tags:
Política