Nos EUA, Silval Barbosa ressalta o interesse em ampliar parceria do Estado com a Microsoft

06/04/2011 08:21

Em Mato Grosso, a Microsoft tem um ‘case’ de sucesso com trabalhos realizados na Secretaria de Estado de Fazenda e queremos ampliar essa parceria, por isso julgamos da maior importância estarmos aqui. Alem de manter constante atualização sobre a economia mundial”, disse o governo Silval Barbosa, na terça-feira (04.04), no primeiro dia do 13º Fórum Nacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe.

Na oportunidade do 13º Fórum, realizado pela empresa de tecnologia Microsoft, em Washington DC, na Capital Federal dos Estados Unidos da América, o governador de Mato Grosso e a comitiva de secretários de Estado acompanharam a apresentação do presidente da Microsoft Latin America, Hernán Rincon, responsável por negócios estratégicos da Microsoft em 46 países da América Latina e Caribe.

Herán Rincon está na empresa há 25 anos. No evento, ele destacou as prioridades estratégicas da Microsoft que incluem a transformação da educação com redes sociais de relacionamento, fomento a tecnologia regional dando capilaridade e fixando a Microsoft pelo mundo e também implantação do programa Poeta, que prioriza a inclusão digital.

DO BRASIL

Ainda neste primeiro dia do evento, o governador Silval Barbosa assistiu atentamente à apresentação feita pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que falou sobre todas as experiências com uso de tecnologia de ponta utilizada no Governo do Rio de Janeiro nas áreas da educação, segurança e saúde pública, como as mídias sociais.

Integram a comitiva do governador nos EUA, os secretários Pedro Nadaf, de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Eder Moraes, secretário-chefe da Casa Civil; e Roseli Barbosa, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.

 fonte: Secom

Tags:
Política