Filipinas: 3 mil pessoas ficam desabrigadas após incêndio

Pelo menos 3 mil pessoas perderam suas casas após um incêndio causado, segundo acredita a polícia, pela explosão de um tanque de gás liquefeito de petróleo (GPL), atingindo cerca de 500 casas em Malabon, nas Filipinas. Segundo o site de notícias GMA News, o fogo começou por volta das 2h24 da madrugada. O incêndio foi …

07/04/2011 08:50



Pelo menos 3 mil pessoas perderam suas casas após um incêndio causado, segundo acredita a polícia, pela explosão de um tanque de gás liquefeito de petróleo (GPL), atingindo cerca de 500 casas em Malabon, nas Filipinas. Segundo o site de notícias GMA News, o fogo começou por volta das 2h24 da madrugada.

O incêndio foi controlado por volta das 6h49, segundo os bombeiros, que tiveram dificuldade para chegar ao local, já que a estrutura das casas, construídas bem próximas umas das outras, ficou bastante comprometida.

Alguns moradores afirmam que o fogo teria começado na casa de um menino, que estava cozinhando no horário do acidente.

Ainda não há informações sobre mortos e feridos. Pela manhã, os moradores que perderam suas casas começaram a ser abrigados em uma escola, mas muitas crianças acabaram passando a noite na rua.

Tentando salvar o que restou de seus pertences, muitas pessoas se aventuraram em meio a água e lixo que ficaram represados entre os escombros.

 fonte: Terra