Otan destrói 17 tanques líbios em Misrata, Brega

As forças da Otan destruíram 17 tanques que pertencem ao líder líbio Muammar Gaddafi na sexta-feira e início de sábado, disse um funcionário da Otan no sábado. As forças aéreas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) atingiram 15 tanques perto da cidade de Misrata, a oeste do país, onde as forças de Gaddafi …

10/04/2011 12:06



As forças da Otan destruíram 17 tanques que pertencem ao líder líbio Muammar Gaddafi na sexta-feira e início de sábado, disse um funcionário da Otan no sábado.
As forças aéreas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) atingiram 15 tanques perto da cidade de Misrata, a oeste do país, onde as forças de Gaddafi estão atacando os rebeldes que questionam seu comando, e dois ao sul de Brega, que fica no lado leste do país, disse.
‘As operações de sexta-feira podem ter sido as mais eficazes (desde que a Otan assumiu o comando de operações militares na Líbia)’, disse o funcionário.
O funcionário também disse que aviões da Otan interceptaram outra aeronave MIG 23 perto de Benghazi no sábado, dirigida por um piloto rebelde, e o aconselharam a aterrissar.
‘Não sabemos a identidade do piloto mas tendo em vista que ele decolou de Benghazi, assumimos que ele era um piloto da oposição’, disse.

fonte:MSN