Cuiabá vence União e abre boa vantagem

Mais uma vez, o Cuiabá mostrou que possui um bom elenco e três jogadores que estavam na reserva, mas entraram no decorrer da partida, ajudaram o Dourado a dar um passo importante rumo à final do Campeonato Mato-grossense. A equipe da capital venceu o União por 2 a 0, hoje, no estádio Dutrinha, válido pela …

11/04/2011 09:45



Mais uma vez, o Cuiabá mostrou que possui um bom elenco e três jogadores que estavam na reserva, mas entraram no decorrer da partida, ajudaram o Dourado a dar um passo importante rumo à final do Campeonato Mato-grossense.

A equipe da capital venceu o União por 2 a 0, hoje, no estádio Dutrinha, válido pela partida de ida das semifinais. Os gols foram do zagueiro Reinaldo e do atacante Tozin. Agora, o Dourado pode até perder por um gol de diferença, quarta-feira, em Rondonópolis que garante a classificação.

 O panorama da partida foi um só: o time da casa no ataque e o visitante com uma postura defensiva e que apostou nos contra-ataques. A primeira boa chance do Cuiabá surgiu aos 12 minutos, em cobrança de falta do meia-atacante Nenê. O goleiro Rafael Cordova voou para tirar a bola do ângulo.

Dois minutos depois, o mesmo Nenê cruzou na cabeça do zagueiro Yuri, que desperdiçou uma chance incrível. As oportunidades claras na primeira etapa cessaram por aí.

 Foi no intervalo que o Cuiabá começou a ganhar o jogo. O treinador Ary Marques trocou duas peças no ataque – Nenê e Douglas deram lugar a Moreno e Tozin, respectivamente-, que, novamente foram decisivos no placar da partida. No jogo das quartas de final contra o REC, o panorama também foi esse, com os atacantes Moreno e Tozim entrando e resolvendo.

 O ímpeto do Dourado melhorou e o time se lançou todo a frente com o Colorado totalmente recuado. Aos 24, o meia Fernando cruzou na medida para Tozin, mas por muito pouco ele não alcançou a bola.

O gol saiu aos 28 minutos após cruzamento do meia Edu Amparo- que também saiu do banco- na cabeça do zagueiro Reinaldo, que só escorou no canto esquerdo de Cordova. Estava aberto o placar no estádio Eurico Gaspar Dutra.

 A única chance clara do União surgiu aos 33. O atacante Zé Anderson chutou firme da entrada da área, porém ele não contava com a ótima defesa de Fabiano Heves.

Enquanto continuava com uma postura muito defensiva, o Cuiabá seguia em busca do segundo e foi coroado aos 46 minutos. Moreno cruzou na cabeça de Tozin que desviou para o fundo das redes.

 CUIABÁ

Fabiano Heves, Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Natan (Edu Amparo), Bogé, Jean e Nenê (Moreno); Fernando e Douglas (Tozin). Técnico – Ary Marques

 UNIÃO

Rafael Cordova, Wilton Goiano, Duda, Gabriel e Rafael Silva; Carlinho, Cacique (Goiano), Romeu e Danilo Cruz (Ortega); Waguinho (Allan Dellon) e Zé Anderson. Técnico – Éverton Goiano

 LOCAL: Dutrinha

ARBITRO: Alinor Paixão

fonte: FutebolMT