Novo tremor secundário atinge o nordeste do Japão

TÓQUIO – Um forte tremor secundário de 6,0 graus de magnitude foi registrado no início da tarde desta terça-feira no município de Fukushima (nordeste do Japão), onde se encontra a central nuclear de mesmo nome, anunciou o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). Não foram registradas vítimas ou danos materiais, segundo a imprensa japonesa. …

12/04/2011 09:11



TÓQUIO – Um forte tremor secundário de 6,0 graus de magnitude foi registrado no início da tarde desta terça-feira no município de Fukushima (nordeste do Japão), onde se encontra a central nuclear de mesmo nome, anunciou o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

Não foram registradas vítimas ou danos materiais, segundo a imprensa japonesa. A Agência de Meteorologia japonesa calculou o tremor em 6,3 graus.

O tremor, que foi sentido em Tóquio, ocorreu a poucas dezenas de quilômetros ao sudoeste da central Fukushima Nº 1. O epicentro foi localizado a apenas 10,6 km de profundidade.

A Tokyo Electric Power (Tepco) informou que as operações de resfriamento dos reatores nucleares não foram interrompidas, mas destacou que, por precaução, os funcionários foram retirados por alguns minutos da central.

Esta foi a terceira réplica forte em dois dias do terremoto de 8,9 graus de 11 de março no Japão, que provocou um tsunami, em uma catástrofe que deixou mais de 28.000 mortos e desaparecidos.

fonte: JB