Auto da Paixão estreia nesta quarta-feira e promete emocionar a população mato-grossense

13/04/2011 10:58

O espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), estreia nesta quarta-feira (13.12), a partir das 19 horas, na Acrimat, e segue até o próximo domingo (17.04) levando a mensagem da Páscoa à população mato-grossense.

Para remontar a saga dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra, a encenação foi minuciosamente projetada, desde a construção do cenário, passando pela preparação do figurino dos personagens bíblicos, até execução das cenas em alusão a história de morte e ressurreição do filho de Deus – uma verdadeira viagem no tempo.

Dentre as novidades, destaque para o cenário do espetáculo, que além ter uma estrutura maior, foi desenvolvido em três dimensões (3D) para dar mais realidade à peça, favorecendo os efeitos especiais.

De acordo com o diretor geral do espetáculo, Flávio Ferreira, a estrutura montada para a realização do evento, aliada ao número de atores que compõem o elenco (ao todo são 173 em cena), colocam o Estado de Mato Grosso em posição de destaque no cenário nacional. “Mato Grosso é hoje o segundo maior espetáculo do Brasil em alusão à morte e ressurreição de Jesus, ficando atrás apenas do realizado em Nova Jerusalém, no Estado de Pernambuco”, informou Flávio Ferreira, que fez uma pesquisa entre as principais peças do segmento religioso realizadas no País.

Em entrevista concedida à imprensa, a ator e modelo Paulo Zulu, que irá interpretar Jesus Cristo na peça, falou sobre a responsabilidade e o desafio de assumir tal papel. “Esse trabalho está sendo uma experiência inovadora e gratificante. Nos ensaios já pude sentir a sintonia do elenco e vou me empenhar para executar da melhor forma este papel tão emblemático para o Cristianismo”, afirmou Paulo Zulu.

Atenta a todos os detalhes da produção do espetáculo, a primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, espera que a população mato-grossense aproveite o evento para refletir sobre o real sentido da Páscoa. “Nesta festa Cristã, na qual é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, queremos propiciar às famílias um momento especial, de paz, amor e reflexão”, declarou Roseli Barbosa.

OUTRAS ATRAÇÕES

Em sua 5ª edição, o tradicional evento contará também com um espaço lúdico, onde estarão inseridas a fábrica de chocolate e a floresta encantada; além de praça de alimentação; feira de artesanato; espaço religioso; e outro palco, no qual se apresentarão a orquestra jovem e corais de igrejas.

PARCEIROS

A celebração de um evento grandioso como o Auto da Paixão só é possível graças ao somatório de esforços de diversos órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada, que resultam no espetáculo cheio de religiosidade e emoção.

Entre os parceiros que contribuem para a realização do evento estão a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Cultura (Sec-MT), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), Cruz Vermelha, Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-MT), Rede Cemat e Banco do Brasil, principal patrocinador do Auto da Paixão.

“Sem o apoio dos parceiros, o Governo do Estado não conseguiria organizar a celebração de uma das festas mais importantes do Cristianismo: a Páscoa. Agradecemos o apoio de todos e convidamos a população a se emocionar com o espetáculo do Auto da Paixão de Cristo”, finalizou Roseli Barbosa.

 fonte: Secom/MT

Tags: