Governador Silval Barbosa se reuniu com 70 prefeitos em gabinete instalado na AMM

13/04/2011 10:56

“Hoje podemos dizer que a região que antes era conhecida como o ‘vale dos esquecidos’, hoje é prioridade para o Governo do Estado. É o ‘vale do sucesso'”. A afirmação é do prefeito de São Félix do Araguaia, e vice-presidente da AMM, Filemon Gomes Costa, após reunião com o governador Silval Barbosa na Associação Mato-grossense dos Municípios, nesta terça-feira (12.04). Segundo ele, a ação do Governo do Estado em conjunto com a AMM trouxe bons frutos para a região. “Nossa expectativa não poderia ser melhor. O governador reafirmou conosco o compromisso de ligar todos os municípios com pavimentação, periodizando essas ligações. é uma vitória termos este momento com o governador”, comemorou.

Para o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, o encontro do governador com os prefeitos foi altamente positivo. “O governador reafirmou seu compromisso municipalista do governo do Estado. Com o apoio do governo vamos resolver grandes gargalos, como rodovia, transporte escolar, saúde, e o governador assumiu o compromisso de um encontro mensal com os prefeitos, que saíram bastante otimistas com essa nova dinâmica”, disse o presidente.

Apenas nesta terça-feira, o governador Silval Barbosa atendeu a 70 prefeitos dos consórcios Vale do Rio Cuiabá, Complexo Nascente do Pantanal, Vale do Guaporé, Vale do Juruena, Vale do Teles Pires, Região Sul, Alto Teles Pires, Norte Araguaia e Araguaia. A divisão por grupos de desenvolvimento econômico atende à necessidade de avaliar as demandas de regiões específicas, que possuem peculiaridades em comum. Temas como educação, pavimentação urbana e de rodovias, segurança pública, saúde e infraestrutura foram alguns dos temas debatidos junto aos prefeitos.

A ação é vista com bons olhos pelos gestores municipais. É o que aponta o presidente do consórcio Região Sul e prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar. “Essas reuniões foram muito produtivas no sentido de apresentarmos nossas necessidades. A Região Sul carece de investimentos em segurança e agricultura familiar. O governador Silval Barbosa se mostrou disposto a ajudar nossa região”, afirmou.

A próxima reunião está marcada para a próxima terça-feira (19.04), onde está previsto o atendimento a mais 71 municípios dos consórcios Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia.

fonte: Secom/MT

Tags: