Parcerias entre Sebrae e Estado garantem desenvolvimento a micro e pequenos empresários

15/04/2011 13:43

O governador Silval Barbosa recebeu, na manhã desta sexta-feira (15.04), a visita do presidente nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto. O encontro, acompanhado pela diretora do Sebrae em Mato Grosso, Leide Katayama, e pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, foi para estreitar ainda mais as relações entre a instituição e o Governo do Estado.

Segundo Leide Kataiama, o Sebrae-MT já desenvolve vários projetos junto ao Governo, e a ideia é que as ações de desenvolvimento de políticas públicas para o fomento das micro e pequenas empresas em Mato Grosso. “Temos desenvolvido vários trabalhos estratégicos para o fomento deste setor com o apoio do Governo do Estado, principalmente nas questões voltadas ao empreendedor individual. Desde o ano passado até hoje já temos 22 mil empresários cadastrados nesta ação específica. Além disso, também temos projetos de apoio ao setor moveleiro, confecção, jóias, orgânicos, entre outros”, destacou.

Um dos focos da visita, segundo a diretora, é a realização de um projeto de preparação desses empresários para a Copa do Mundo de 2014. “Realizaremos ações de amparo em oito setores fundamentais para o evento como turismo, artesanato, construção civil, madeira e móveis, confecção, tecnologia da informação, entre outros”.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barrto, a reunião foi produtiva. “O Governo tem sido parceiro do Sebrae, e sempre temos o interesse de dar continuidade a essas ações. Por isso, percebemos a preocupação do Estado no desenvolvimento do setor, para a geração de emprego e renda para os micro e pequenos empresários”.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, ressaltou a importância do Encontro e destacou que o Estado tem como prioridade o apoio ao setor. “Temos como foco a realização de projetos para dar apoio a iniciativas envolvendo sustentabilidade e desenvolvimento. Exemplo disso é o apoio legal que o Governo do Estado deu ao pequeno empresário, articulando a lei de amparo ao setor em 100% dos municípios. Além disso, temos como obrigatoriedade da Fifa o amparo a este setor na área de políticas de incentivos fiscais, que deverá ser realizada em parceria com o Sebrae”, finalizou.

fonte:Secom/MT

Tags: