Setor hoteleiro de MT busca modernização para a Copa

17/04/2011 16:12

Em todo o país, mais de 2 bilhões deverão ser investidos em novos empreendimentos. Em Mato Grosso, a Copa do Mundo despertou a atenção do segmento que está investindo cada vez mais impulsionado também pelo crescimento do ecoturismo. O setor hoteleiro mato-grossense tem boa expectativa com o Mundial e já está buscando a modernização.
É uma das exigências da Fifa que as cidades sedes se preparem para receber os turistas. A expectativa é de que pelo menos 40 mil pessoas venham a Cuiabá para assistir ao jogos do Mundial. Daí a necessidade de se preparar para atender a demanda e, com antecedência. Alguns hoteis já estão trabalhando de olho em 2014. Outros ainda estão sendo construidos .
O presidente da ABIH-MT (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de Mato Grosso), Luiz Verdun, já vê o setor se preparando com tecnologia de ponta e adquirindo novos equipamentos. “Os hoteis mais antigos também já estão se aprimorando. Quem ganha com isso é a cidade e o Estado”, afirma Verdun.
Segundo o dirigente da ABIH-MT, o ecoturismo está em alta e empresários do setor já estão procurando conhecer o que há de melhor para oferecer bom atendimento e atrair clientes. As pessoas responsáveis por este setor estão preocupadas e procurando fazer o melhor de si porque o turismo é a bola da vez. Fomos contemplados com a Copa e precisamos aproveitar isso”, complementou Verdun.

fonte: Copa do Pantanal

Tags: