Governo nomeia 1.100 candidatos aprovados no Concurso Público para diversas áreas

18/04/2011 14:07

Mais 1.100 candidatos aprovados no Concurso Público realizado em 2010 foram nomeados para ocuparem cargos em diversas áreas do governo estadual. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (18.04) na Internet e pode ser acessado por meio do site da Superintendência de Imprensa Oficial de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br).

Os órgãos que receberam novos servidores públicos são a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A Sicme irá receber quatro técnicos de Desenvolvimento Econômico e Social (TDES), sendo um administrador, um advogado e um engenheiro civil, e três técnicos da Área Instrumental do Governo (TAIG), sendo um analista de sistema, um contador e um economista.

Para o Detran serão dois agentes de trânsito. Já o Intermat receberá oito agentes fundiários, sendo quatro técnicos em agrimensura e quatro técnicos em agropecuária, além de 10 técnicos fundiários sendo três engenheiros agrimensores, quatro engenheiros agrônomos, um engenheiro cartográfico e dois engenheiros florestais.

Na Politec serão 15 profissionais da área de Desenvolvimento Econômico e Social, sendo um técnico (advogado), quatro técnicos de laboratório, três técnicos de enfermagem e sete de radiologia.

A Sejudh receberá profissionais em diversas áreas. Para atender o Procon foram nomeados 11 advogados para o cargo de Conciliador de Defesa do Consumidor, sendo um portador de necessidades especiais. A Fundação Nova Chance receberá nove técnicos do Sistema Prisional nos perfis advogado (1), administrador (4), assistente social (1), contador (1), pedagogo (1) e psicólogo (1), além de cinco assistentes do Sistema Prisional.

Para o Sistema Penitenciário a Sejudh receberá 539 agentes prisionais divididos em 46 municípios sendo Água Boa (50), Alta Floresta (10), Alto Garças (8), Araputanga (8), Arenápolis (3), Aripuanã (10), Barra do Bugres (11), Barra do Garças (5), Cáceres (10), Campo Novo (14), Canarana (5), Colíder (6), Colniza (12), Comodoro (8), Cuiabá (76), Diamantino (4), Dom Aquino (3), Itiquira (5), Jauru (9), Juara (7), Juína (9), Lucas do Rio Verde (8), Mirassol D’Oeste (4), Nobres (5), Nortelândia (5), Nova Mutum (8), Nova Xavantina (3), Paratinga (7), Peixoto de Azevedo (14), Porto Alegre do Norte (4), Poconé (2), Porto dos Gaúchos (9), Primavera do Leste (9), Rio Branco (3), Rondonópolis (36), Santo Antônio do Leverger (2), São Felix do Araguaia (3), São José do Rio Claro (5), São José dos Quatro Marcos (5), Sorriso (14), Sinop (50), Tangará da Serra (40), Várzea Grande (8), Vera (8), Vila Bela da Santíssima Trindade (5) e Vila Rica (9).

No Sistema Socioeducativo foram nomeados um médico para Cuiabá, um psicólogo para Rondonópolis, 28 agentes orientadores para Barra do Garças, 31 para Cáceres, 153 para Cuiabá e 29 para Rondonópolis.

Já a Secretaria de Segurança Pública receberá 49 Técnicos de Desenvolvimento Econômico e Social nos perfis advogado (20), administrador (12), arquiteto (3), assistente social (2), contador (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro civil (1), engenheiro sanitarista (1), historiador (1), pedagogo (1) e psicólogo (3), além de 25 agentes de Desenvolvimento Econômico e Social, sendo dois portadores de necessidades especiais.

Também irão para a Sesp 59 Técnicos da Área Instrumental nos perfis advogado (13 mais um PNE), administrador (14 mais um PNE), analista de sistema (5), assistente social (1), contador (10 mais um PNE), economista (9 mais um PNE), educador físico (1), pedagogo (1) e psicólogo (1), além de mais 33 agentes, sendo quatro portadores de necessidades especiais.

Mais 76 professores foram nomeados para os cargos da Secretaria de Educação (Seduc) nos municípios de Nova Monte Verde, Cocalinho, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Ribeirão Cascalheira, Cáceres, Lambari D’Oeste, Salto do Céu, Porto Alegre do Norte, Cuiabá, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Várzea Grande, Arenápolis, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Juara, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Guarita, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Gaucha do Norte, Guiratinga, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Bom Jesus do Araguaia, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Itauba, Nova Santa Helena, Sinop, Tapurah, Vera, Barra do Bugres e Porto Estrela.

POSSE, EXAMES E DOCUMENTOS

Os candidatos aprovados e nomeados têm 30 dias para tomarem posse do cargo a contar da data de publicação do ato, se apresentando com toda a documentação na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Os exames e documentos a serem apresentados pelo candidato constam na Instrução Normativa nº 07 de 13 de julho de 2010. Clique aqui para acessá-la.

De posse de todos os documentos e exames solicitados, o candidato deverá agendar a sua passagem pela Perícia Médica, por meio do Disque-Servidor (0800-647-3633  ,  0800-647-3633 ).

A posse também deverá ser agendada, mas somente para data posterior ao agendamento na Perícia Médica. O agendamento da posse deve ser feito por meio dos telefones (65) 3613-3657/3613-3765/3613-3682/3613-3799.

Tanto a posse quanto a perícia médica serão agendadas apenas para o período da tarde.

Outras informações pelo 0800-647-3633 .

fonte: Secom/MT

Tags: