Irã anuncia detenção de cinco terroristas no sudeste do país

A agência de notícias oficial iraniana Irna anunciou nesta segunda-feira a prisão de cinco terroristas na província de Sistão-Baluchistão, no sudeste do país. “Cinco terroristas com quatro cinturões de explosivos e armas foram detidos”, afirma um comunicado da Irna, que os identifica como membros do grupo Jundallah (Soldados de Deus). O Jundallah, ligado aos talebans …

18/04/2011 09:45



A agência de notícias oficial iraniana Irna anunciou nesta segunda-feira a prisão de cinco terroristas na província de Sistão-Baluchistão, no sudeste do país.

“Cinco terroristas com quatro cinturões de explosivos e armas foram detidos”, afirma um comunicado da Irna, que os identifica como membros do grupo Jundallah (Soldados de Deus).

O Jundallah, ligado aos talebans e cujos membros pertencem à etnia baluch, figura na lista de organizações terroristas do governo dos Estados Unidos.

O grupo reivindicou o atentado de dezembro passado que matou 39 pessoas durante uma procissão na cidade de Chabahar (sudeste), o mais violento contra uma mesquita xiita desde 1994 no país.

Em 20 de dezembro, 11 membros do grupo sunita foram enforcados pelo atentado.

fonte:UOL