Confira o que funciona neste feriado prolongado

21/04/2011 11:06

O feriado prolongado, que este ano englobou o de Tiradentes, na quinta-feira (21), e o da sexta-feira da Paixa de Cristo (22), altera a programação de bancos, shoppings e de alguns órgãos públicos estaduais. Mesmo com quatro dias para descansar ou passear, é preciso ficar atento com o sábado e domingo, que terão algumas variações nos horários.

Shoppings

A praça de alimentação do Goiabeiras Shopping funciona de quinta-feira à domingo no mesmo horário, das 10h às 22h. O horário de funcionamento das lojas na quinta, sexta e domingo será das 14h às 22h. A exceção é com o sábado, que terá lojas abertas das 10h às 22h.

O Pantanal Shopping também modificou o horário de funcionamento e também terá uma programação especial de Páscoa. Na quinta-feira, lojas, quiosques de alimentação e lazer e a praça de alimentação abrem a partir das 11h. Nesta data, as demais lojas ficam abertas das 14h às 20h, podendo estender horários de atendimento ao público.

Na sexta-feira, alimentação e lazer abrem a partir das 11h, e no sábado todas as atividades são retomadas normalmente a partir das 10h. O cinema funciona normalmente todos os dias.

No feriado, o Pantanal também tem programação para adultos e crianças, entre elas destaque para oficinas de arte, caça aos ovos, conto de histórias e concurso cultural valendo duas cestas de chocolate.

O Shopping Três Américas também altera os horários. Na quinta-feira a praça de alimentação e as farmácias funcionam das 11h às 22h, lojas e cinema abrem às 14h, sendo que as lojas fecham às 20h e o cinema até quando for a última sessão.

Na sexta-feira as lojas não abrem, apenas a praça de alimentação, farmácias e cinema, das 11h às 22h. Sábado e domingo os horários são os mesmos da programação diária, ou seja, das 11h às 22h e das 14h às 22h, respectivamente.

Órgãos públicos

A parte administrativa do Estado deixará de funcionar neste feriado, voltando apenas na segunda-feira (25). Hospitais e outras unidades de saúde pública funcionam normalmente, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Farmácia Popular só volta a funcionar na segunda-feira. O MT-Hemocentro, entretanto, funciona normalmente no sábado. Nesta data, a unidade móvel do órgão fará plantão na Igreja Adventista do Bairro Tijucal, das 8h30 às 12h, e na Igreja Adventista do Bairro Residencial Coxipó das 13h30 às 17h.

O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, não funcionará na quinta e sexta-feira, mas volta no sábado normalmente.

Delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente, sem alteração de horários.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

Bancos

As agências bancárias funcionam até esta quarta-feira (20) e só reabrem as portas a partir da próxima segunda-feira. Caixas eletrônicos não alteram horário de funcionamento.

Correios

As agências dos Correios funcionam nesta quarta até as 17h. Algumas, como a central, as dos shoppings e a do CPA reabrem no sábado, das 9h às 12h.

Transporte

As linhas de ônibus municipais não sofrerão mudanças devido aos feriados e irão operar normalmente.

O Terminal Rodoviário de Cuiabá também funciona normalmente, porém passageiros são orientados a comprar bilhetes antecipadamente, evitando a falta de lugar.

Comércio

Na quinta-feira e no sábado as lojas funcionam normalmente em Cuiabá. Atenção especial para Várzea Grande, que não terá comércio aberto na quinta e no sábado é ponto facultativo.

 fonte: Midia News