Campanha ‘Trânsito Consciente’ é destaque na imprensa nacional

30/04/2011 15:27

Lançada em 15 de março deste ano pelo Governo do Estado, a campanha “Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente” ganhou projeção na mídia nacional. O projeto inédito visa tirar Mato Grosso do segundo lugar do ranking de mortes no trânsito, segundo dados do Ministério da Justiça.
Em abril, a campanha passou por Cuiabá, que sob a coordenadoria do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MT, várias escolas públicas e particulares da capital receberam palestras, orientações e assistiram diversos vídeos sobre a importâncioa de se ter um trânsito seguro e consciente para todos.
No dia 8, aniversário de Cuiabá, o piloto Gilmar Flores, o Joaninha,  pentacampeão de motocross estilo livre e garoto propaganda da campanha, realizou um grande show de acrobacias. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento na avenida do CPA, em frenae à Praça das Bandeiras.
Depois de Cuiabá foi a vez de Chapada dos Guimarães. Técnicos da Coordenadoria da Educação para o Trânsito do Detran-MT mais uma vez realizaram palestras nas escolas do município, e no dia 23 de abril, l foi a vez de Joaninha e sua equipe realizarem o show para cerca de 8 mil pessoas, na praça do Festival.
“Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente” é um projeto pioneiro do Governo do Estado, onde todas as Secretarias são envolvidas neste projeto. A campanha tem um apelo social muito forte com números sobre estatísticas de vítimas fatais e as consequências provocadas pelos acidentes. Por isso, a determinação do presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes é para que todos pensem neste assunto como prioridade nos dias de hoje.
REPERCUSSÃO NACIONAL
Após ganhar notoriedade como o segundo Estado que mais tem mortes no trânsito no país, Mato Grosso volta a ser destaque, só que agora com a campanha “Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente”. Sites nacionais especializados em trânsito deram espaço para reportagens sobre o projeto. Para o presidente do Detran-MT, isso é o resultado de um esforço que está apenas no começo.
Segundo Lopes, o Departamento Estadual de Trânsito ainda tem outros projetos que vão ser colocados em prática este ano, também com a intenção de ajudar a reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito do Estado. “É uma grande satisfação que este trabalho está sendo olhado pela imprensa nacional. É um sinal de que estamos no caminho cert, e que com a ajuda da sociedade e também da imprensa regional nós iremos alcançar o nosso objetivo.

Fonte: Secom/MT

Tags: