Brasil e Marrocos assinam termo de cooperação

O acordo inicia cooperação bilateral entre Brasil e Marrocos e estabelece parceria direta entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Ministério de Agricultura e da Pesca Marítima do Marrocos. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências e de especialistas em áreas  como: agricultura familiar; práticas agrícolas em áreas do semiárido; segurança alimentar …

01/05/2011 09:46



O acordo inicia cooperação bilateral entre Brasil e Marrocos e estabelece parceria direta entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Ministério de Agricultura e da Pesca Marítima do Marrocos. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências e de especialistas em áreas  como: agricultura familiar; práticas agrícolas em áreas do semiárido; segurança alimentar e nutricional; desenvolvimento rural  e assistência técnica e extensão rural.
A assinatura do termo de cooperação entre o ministro do Desenvolvimento Agrário e o ministro da Agricultura e da Pesca Marítima do Marrocos, Aziz Akhannouch, está prevista para sábado, às 10h30, na cidade de Meknes, durante o Salão Internacional de Agricultura do Marrocos (SIAM), considerada uma importante feira agrícola do Norte da África.
Cooperação Brasil-África
Na feira estarão presentes representantes de governos de países africanos, sobretudo da África setentrional onde estão previstos espaços de diálogos entre representantes do governo brasileiro com países africanos. Neste intuito, está prevista reunião entre o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, com o Ministro da Agricultura da Argélia, Said Barkat.

Fonte:Portal do Agronegócio