Ministros fazem acordos para votação do Código Florestal

03/05/2011 12:50

Acordo costurado pelos ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais) com o Congresso Nacional deve garantir a votação do novo Código Florestal já na quarta-feira.

É o que espera Wagner Rossi (Agricultura) que, diante de lideranças do agronegócio nacional, defendeu a aprovação do projeto conforme ele foi acertado entre ruralistas, ambientalistas e o Palácio do Planalto.

“Com a mediação do ministro Palocci e a participação do Luiz Sérgio, chegamos a um acordo tão bom que alguns radicais tentaram melar tudo com modificações de modificar o texto”, discursou Rossi na Agrishow, em Ribeirão Preto, na segunda-feira. “Amanhã volto para Brasília para garantir a aprovação código”, afirmou.

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) também defendeu a proposta que pode ser incluída na pauta de votações de amanhã pela Mesa Diretora.

“Nunca vi o Congresso tão preparado para votar uma matéria como agora”, disse. Para ela e Rossi os empresários do setor não podem ser penalizados com restrições impostas por organizações internacionais.

Fonte:UOL

Tags: