Terça-feira é de tempo instável em boa parte do Brasil

03/05/2011 09:46

A previsão do tempo para esta terça-feira é de instabilidade em boa parte do País, com períodos de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva ao longo do dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Na região Sul, há a possibilidade de chuva no leste do Rio Grande do Sul e geada no oeste e sul do Estado gaúcho. Em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), dia sem chuva e previsão de temperaturas baixas, com máxima de 17°C e 19°C, respectivamente. Em Porto Alegre (RS), os termômetros variam entre 17°C e 12°C.

No Sudeste, pode chover no Espírito Santo, Minas Gerais Rio de Janeiro e no leste e nordeste do Estado de São Paulo. No Rio de Janeiro (RJ), expectativa de dia nublado e pancadas de chuva, com máxima de 25°C e mínima de 17°C. Máxima de 27°C em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES). Em São Paulo (SP), o dia deve amanhecer parcialmente nublado e a temperatura varia entre 20°C e 13°C. Existe a possibilidade de chuviscos durante a noite, mas a chance é pequena, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

No Centro-Oeste do País, tempo segue instável no norte do Mato Grosso do Sul e norte do Mato Grosso, enquanto nas demais áreas, não deve chover nesta terça-feira. Máxima de 26°C em Brasília (DF) e Cuiabá (MT). Em Goiânia (GO), a temperatura pode chegar a 30°C e em Campo Grande (MS), a 21°C.

Na Nordeste, previsão de dia parcialmente nublado e pancadas de chuva com trovoadas em toda a região, exceto o oeste e centro da Bahia. Em Salvador (BA), os termômetros podem atingir 29°C, enquanto no Recife (PE), eles não devem passar de 28°C. Máxima de 30°C em São Luís (MA), 28°C em Aracaju (SE) e 29°C em Natal (RN).

No Norte, terça-feira com céu encoberto e chuva no Amazonas, Roraima, Acre, Pará, Amapá e em áreas de Rondônia e Tocantins. Máxima de 33°C em Manaus (AM) e 34°C em Palmas (TO) e em Boa Vista (RR).

 Fonte:IG