FBI emite alerta de vírus com supostas fotos sobre Bin Laden

O FBI, polícia federal americana, alerta aos internautas sobre um vírus que começou a circular pela internet através de um e-mail com supostas fotos e vídeos da morte do líder terrorista Osama bin Laden. “O conteúdo pode ser um vírus que pode danificar seu computador, é um software ‘malware’ (software maligno) que pode ser introduzido …

05/05/2011 09:56



O FBI, polícia federal americana, alerta aos internautas sobre um vírus que começou a circular pela internet através de um e-mail com supostas fotos e vídeos da morte do líder terrorista Osama bin Laden.
“O conteúdo pode ser um vírus que pode danificar seu computador, é um software ‘malware’ (software maligno) que pode ser introduzido nos computadores e distribuir as listas de contatos e infectar os sistemas de amigos e familiares”, assinalou o Centro Denúncias de Crimes na Internet (IC3) do FBI.
O departamento advertiu aos usuários que desconfiem dos e-mails que anunciam imagens da morte do até agora terrorista mais procurado do mundo, já que esses vírus costumam ser programados para roubar dados pessoais e de identificação.
A divisão informática do FBI pede aos internautas que não abram e-mails de sites que não solicitaram, nem abram links que contenham esse tipo de mensagem.
“Mesmo se o remetente é um familiar, o público deve ser prudente e os usuários devem se assegurar de que têm seus programas anti-vírus atualizados e em funcionamento para detectar e eliminar softwares malignos”.
O FBI recomenda aos internautas ajustar as opções de privacidade nas redes sociais, para dificultar que estranhos se apropriem dos endereços de e-mail e evitem baixar softwares para conferir vídeos.

Fonte:Yahoo