Governo propõe 10% de aumento para evitar greve nas escolas de MT

08/05/2011 10:01

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, recebeu ofício da secretáriamde Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, com a proposta de reajuste salarial de 10%. O próximo passo é as subsedes do Sindicato avaliarão se acatam a proposta governo estadual e, dia 29, tem a decisão do Conselho de Representantes (com dirigentes das unidades nos municípios.

Os servidores estão em estado de greve desde segunda-feira (2)e podem paralisar as atividades caso o governo não reajuste o piso para R$ 1.312. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio. O Sintep informa, atrabés da assessoria, que estudos realizados pelo grupo de trabalho, da qual fazem parte técnicos Seduc, apontam ser possível implementar o piso reivindicado pela categoria.

“A falta de governabilidade da secretaria em relação aos recursos da Educação é um dos entraves para o avanço. O órgão contabiliza o percentual de acordo com dados repassados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o que compromete o incremento salarial”, critica o sindicato.

 fonte: Só Noticias