Sono na hora do sexo pode ser culpa de relógio biológico

08/05/2011 19:05

Quando uma mulher diz que está cansada demais para o sexo, ela pode não estar usando apenas uma desculpa. Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, homens e mulheres têm o relógio biológico regulados de forma diferente para o sono, por causa do ciclo circardiano (o ritmo do organismo em 24 horas, influenciado pela luz do sol). Assim, elas estão sempre seis minutos mais adiantadas do que o deles, como divulgou o Daily Mail na sexta-feira (6).

Após analisar 157 voluntários de ambos os sexos, que passaram oito semanas dormindo no laboratório, isolados do mundo para que seus ciclos circadianos pudesse agir o mais próximo da naturalidade possível, os pesquisadores descobriram que as mulheres “brigam” com sua necessidade de dormir mais cedo e acabam sendo responsáveis por 50% das queixas de insônia, visto que quando despertam no meio da noite, enfrentam dificuldades para retomar o sono.

Os cientistas descobriram ainda que há mulheres com um ciclo circadiano tão acelerado que seus dias terminam antes das 24 horas, fazendo com que elas necessitem dormir mais cedo e, cansadas, deixem o sexo em segundo plano.

fonte: Daily Mail

Tags: