Brasil ganha publicação totalmente voltada para a cultura sneaker

09/05/2011 13:11

Em comemoração a seu quarto ano de existência, o SneakersBR, primeiro site no Brasil dedicado à cultura sneaker e o primeiro do mundo em língua portuguesa, dá origem à revista SBR, em  parceria com a Editora ZY. A publicação será lançada com coquetel no dia 10 de maio, a partir das 20h, no nBox, Jardim América.

Em formato diferenciado (210mm x 150mm), com tiragem de 20.000 exemplares, a SBR terá periodicidade semestral e preço de capa de R$ 10,00. Com distribuição nacional, a revista poderá ser encontrada em bancas de jornal e livrarias, além de pontos de venda de sneakers em todo país. Em sua edição de lançamento, número zero, a SBR terá tiragem de 10.000 exemplares, distribuídos gratuitamente, com três opções de capa.

Nesse primeiro número, a revista trará uma entrevista exclusiva com o designer norte americano Jeff Staple, do escritório Staple Design e certamente uma das mais relevantes personalidades do cenário sneaker/streetwear mundial. Além disso, a SBR traz trambém uma matéria exclusiva da revista australiana SneakerFreaker, com quem a SBR manterá uma parceria para troca de conteúdo.

A revista SBR terá, como editor chefe, Ricardo Nunes, criador do site SneakersBR. Inicialmente um blog, a versão online aos poucos conquistou espaço no circuito internacional de mídia dedicada aos apaixonados por tênis. Nunes, pernambucano e colecionador de sneakers, buscava uma ferramenta para trocar informações com outros aficionados por tênis brasileiros.

Elemento de união entre as mais diversas subculturas urbanas, o tênis movimenta milhões de dólares por ano, tanto como artigo esportivo de performance, quanto como elemento de lifestyle. A publicação é um espaço democrático de interação entre as várias vertentes unidas pelo tênis, reservando áreas especiais para os modelos mais esportivos – onde a corrida, o skate e até o futebol têm vez – e jogando luz sobre o que de melhor acontece no terreno da streetwear.

“Por trás de cada uma das centenas de lançamentos e novidades colocadas no mercado, mensalmente, existem histórias ligadas ao esporte, à música, à arte ou à moda – principalmente ao estilo de vida urbano, que há muito tempo adotou o sneaker como calçado oficial”, explica Nunes. Para Alexandre Vianna, Diretor de Conteúdo da Editora ZY , “a SBR vem reafirmar a posição do Brasil como importante mercado consumidor de sneakers. A revista tem como objetivo contar essas histórias, acompanhando os movimentos do mercado brasileiro de tênis e sua inclusão no cenário global”, conta.

Sobre a Editora ZY

A Editora ZY é uma empresa de comunicação que cria, edita e realiza projetos editoriais segmentados em multi-plataformas para o público jovem. Revistas impressas, projetos de web, projetos audio-visuais, eventos ou publicações diferenciadas, produzidas por uma equipe criativa com o expertise de quem realmente viveu e faz parte do universo jovem, através do Skate, da Arte e da Música. Publica a revista mensal e o portalweb CemporcentoSKATE, líder de audiência no Skate, que completa 15 anos de mercado, além da revista SBR, primeira publicação voltada para a cultura do tênis no Brasil. Desde 2009 publica também a Revista Outro Estilo, uma publicação voltado ao “lifestyle” de quem vive, pensa e age de forma alternativa.

SERVIÇO

Lançamento – Revista SBR

Data: 10 de maio de 2011, terça-feira, das 20h à 1h

Local: nBox – Av. São Gabriel, 600 – Jardim América

Preço: Somente para convidados

Capacidade: 300 pessoas

Fonte:Agencia Cartaz

Tags:
Cultura