Tempestade tropical mata nove e deixa quatro mil isolados nas Filipinas

Autoridades das Filipinas informaram nesta segunda-feira (9) que nove pessoas já morreram no país em decorrência das inundações e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical “Aere”. Ainda segundo o comunicado oficial, cem mil habitantes que vivem no leste do país precisaram ser deslocados. De acordo com informações da agência EFE, a tempestade atingiu o …

09/05/2011 09:06



Autoridades das Filipinas informaram nesta segunda-feira (9) que nove pessoas já morreram no país em decorrência das inundações e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical “Aere”. Ainda segundo o comunicado oficial, cem mil habitantes que vivem no leste do país precisaram ser deslocados.

De acordo com informações da agência EFE, a tempestade atingiu o país com ventos de até 85 km/h na ilha de Catanduanes e se desloca em direção norte, rumo à ilha de Luzon da capital Manila. As informações foram divulgadas pelo Serviço Atmosférico, Geofísico e Astronômico filipino.

Um levantamento do governo aponta que quatro mil famílias estão isoladas em regiões afetadas pela tormenta. A cada ano, entre 15 e 20 tufões passam pelo arquipélago durante a estação chuvosa, que começa entre maio e junho, e termina em outubro ou novembro.

Fonte:Correio 24 Horas