Americano faz aparição em público após transplante de rosto

O norte-americano Dallas Wiens, de 25 anos, fez sua primeira aparição pública  depois de realizar uma cirurgia de transplante completo de rosto. Wiens apareceu de óculos escuros e de cavanhaque. Ele participou de uma coletiva de imprensa ao lado dos médicos que realizaram a operação, no último mês de março, em Boston. Ele foi o …

10/05/2011 09:44



O norte-americano Dallas Wiens, de 25 anos, fez sua primeira aparição pública  depois de realizar uma cirurgia de transplante completo de rosto.

Wiens apareceu de óculos escuros e de cavanhaque. Ele participou de uma coletiva de imprensa ao lado dos médicos que realizaram a operação, no último mês de março, em Boston.

Ele foi o primeiro norte-americano a receber um novo rosto.

“Meu rosto me parece natural, como se fosse meu mesmo”, disse Wiens, embora tenha admitido que algumas partes de seu rosto ainda estavam inchadas e que precisaria continuar com sua reabilitação para reconstruir suas funções nervosas.

Wiens teve de realizar a cirurgia depois de ficar com a face desfigurada em um acidente em novembro de 2008, quando ele queimou o rosto após tocar num fio de alta tensão.

Fonte:EBand