Adaptação de livro chega como peça teatral ao Cine Teatro Cuiabá

11/05/2011 10:52

A peça é uma adaptação do livro vencedor do Prêmio Jabuti 2010 na categoria Reportagem: “Conversas de Cafetinas”.

Com temporada de cinco sessões, o espetáculo “Cabaré das Donzelas Inocentes” apresenta-se de 13 a 15 de maio, no Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá. A peça narra o convívio de quatro mulheres que habitam um bordel onde não entra mais homem algum. Aos poucos as personagens desfiam lembranças que misturam dores e prazeres.

O texto é resultado de uma pesquisa de 11 anos do dramaturgo e jornalista Sérgio Maggio, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2010, pelo livro Conversas de Cafetinas, na categoria Reportagem. “É um texto bastante universal, apesar do recorte em torno da prostituição. São quatro prostitutas, que antes de tudo, são mulheres”, observa Maggio.

Em cena, estão quatro das melhores atrizes de Brasília. Catarina Accioly, Carmem Moretzsohn, Adriana Lodi e Bidô Galvão passeiam por um universo feminino marcado tanto pela repressão, quanto pela liberdade. A direção é de Murilo Grossi e William Ferreira que também assina o cenário. A peça é vencedora do último Prêmio Myriam Muniz para circulação Centro-Oeste.

Segundo a produtora Maíra Carvalho, a montagem passou com sucesso por espaços como Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde inaugurou o Teatro II, Cena Contemporânea Festival Internacional de Teatro 2010 e Festival Nacional de Vitória 2010, onde se apresentou no histórico Teatro Carlos Gomes. “Recebemos sete indicações ao Prêmio Sesc de Teatro Candango em melhor espetáculo, trilha sonora (Sérgio Maggio e Alex Souza), figurino (Marcus Barozzi), iluminação (Dalton Camargos) e atriz (Adriana Lodi, Bidô Galvão e Carmem Moretzsohn). Ganhamos o troféu de melhor atriz para Carmem Moretzsohn e fomos classificados para a mostra local do Palco Giratório 2011”, lembra. De Cuiabá, a peça segue para Salvador e Goiânia.

São cinco sessões: sexta-feira (13.05), às 20h, seguida de debate com o autor, sábado (14.05), às 19h e 21h, e no domingo (15.05), às 18h e 20h. Os ingressos estão à venda na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a partir desta terça-feira, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo, das 14h até o início das sessões. O valor é 20 reais e 10 reais meia.

Serviço:

“Cabaré das Donzelas Inocentes”

Dias:

13 de maio, sexta-feira, às 20h

14 de maio, sábado, às 19h e 21h

15 de maio, domingo, às 18h e 20h

Ingressos:Bilheteria do CTC a partir de terça-feira, das 14h às 18h. Nos dias de espetáculo das 14h até o início das sessões.

Valor: 20 reais e 10 reais (meia)

A peça é uma adaptação do livro vencedor do Prêmio Jabuti 2010 na categoria Reportagem: “Conversas de Cafetinas”.Com temporada de cinco sessões, o espetáculo “Cabaré das Donzelas Inocentes” apresenta-se de 13 a 15 de maio, no Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá. A peça narra o convívio de quatro mulheres que habitam um bordel onde não entra mais homem algum. Aos poucos as personagens desfiam lembranças que misturam dores e prazeres.O texto é resultado de uma pesquisa de 11 anos do dramaturgo e jornalista Sérgio Maggio, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2010, pelo livro Conversas de Cafetinas, na categoria Reportagem. “É um texto bastante universal, apesar do recorte em torno da prostituição. São quatro prostitutas, que antes de tudo, são mulheres”, observa Maggio.Em cena, estão quatro das melhores atrizes de Brasília. Catarina Accioly, Carmem Moretzsohn, Adriana Lodi e Bidô Galvão passeiam por um universo feminino marcado tanto pela repressão, quanto pela liberdade. A direção é de Murilo Grossi e William Ferreira que também assina o cenário. A peça é vencedora do último Prêmio Myriam Muniz para circulação Centro-Oeste.Segundo a produtora Maíra Carvalho, a montagem passou com sucesso por espaços como Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde inaugurou o Teatro II, Cena Contemporânea Festival Internacional de Teatro 2010 e Festival Nacional de Vitória 2010, onde se apresentou no histórico Teatro Carlos Gomes. “Recebemos sete indicações ao Prêmio Sesc de Teatro Candango em melhor espetáculo, trilha sonora (Sérgio Maggio e Alex Souza), figurino (Marcus Barozzi), iluminação (Dalton Camargos) e atriz (Adriana Lodi, Bidô Galvão e Carmem Moretzsohn). Ganhamos o troféu de melhor atriz para Carmem Moretzsohn e fomos classificados para a mostra local do Palco Giratório 2011”, lembra. De Cuiabá, a peça segue para Salvador e Goiânia.São cinco sessões: sexta-feira (13.05), às 20h, seguida de debate com o autor, sábado (14.05), às 19h e 21h, e no domingo (15.05), às 18h e 20h. Os ingressos estão à venda na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a partir desta terça-feira, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo, das 14h até o início das sessões. O valor é 20 reais e 10 reais meia.“Cabaré das Donzelas Inocentes”13 de maio, sexta-feira, às 20h14 de maio, sábado, às 19h e 21h15 de maio, domingo, às 18h e 20hIngressos:Bilheteria do CTC a partir de terça-feira, das 14h às 18h. Nos dias de espetáculo das 14h até o início das sessões.Valor: 20 reais e 10 reais (meia)

Fonte:Secom/MT

Tags:
Cultura