Ministério do Turismo abre inscrições para voluntários

11/05/2011 10:59

O Ministério do Turismo (MTur) seleciona alunos universitários dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo para estágio voluntário, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que vai acontecer entre 13 e 17 julho, no Anhembi, em São Paulo (SP). Os interessados podem se inscrever até 24 de junho.

A universitária Fernanda Ramos de São Paulo (SP) realizou um sonho ao participar como voluntária do 5° Salão de Turismo, em 2010. Após duas tentativas frustradas, no último ano de faculdade, Ramos foi selecionada. “Como uma boa brasileira, eu não desisto nunca!”, brincou, ao deixar seu depoimento no site do evento.

O estágio não será remunerado. O MTur oferece vale-transporte e voucher para alimentação, além de certificado, ao término do evento. Os alunos inscritos deverão estagiar durante os cinco dias (de 13 a 17 de julho) e não poderão ultrapassar a carga horária de seis horas por dia. O voluntário terá 30 minutos de intervalo durante a execução das atividades. Além disso, deverá comparecer previamente, em data e horário agendados pela coordenação do evento, para treinamento sobre as atividades oferecidas pelo Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

Se você é apaixonado por turismo como Fernanda, participe do 6° Salão do Turismo. Para se inscrever, acesse o site do Salão. Para mais informações sobre o evento, acesse www.turismo.gov.br

Fonte: MTur

Tags: