Comitiva chinesa busca negócios no Brasil

12/05/2011 09:23

Em busca de oportunidades de compra e investimento, uma missão comercial chinesa composta por funcionários de governo e de empresas está no Brasil para encontros empresariais e reuniões em Brasília.

Ao todo, 40 companhias estavam confirmadas até ontem, de áreas como agroindústria, telecomunicação, empreiteiras, bancos e transporte ferroviário, entre outras. A missão é chefiada pelo ministro do Comércio, Chen Deming, que desembarca em Brasília no domingo.

O primeiro grande compromisso é amanhã, em São Paulo, onde a comitiva será recebida pela Fiesp, uma dura crítica da política cambial chinesa.

Na segunda-feira, em Brasília, um novo encontro empresarial na CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Chen também deverá se reunir com os ministros Antônio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento).

A visita é resultado da viagem da presidente Dilma Rousseff à China, em abril. Em Pequim, ela defendeu uma maior diversificação das importações chinesas do Brasil, hoje concentradas em commodities, e pediu mais investimentos em outras áreas, como infraestrutura.

A comitiva inclui empresas que já têm operações no Brasil, como a Huawei e a ZTE, e outras que estudam investir no país.

Fonte:Folha.com

Tags:
Economia