Espanha acorda em choque após terremoto que deixou oito mortos

Milhares de pessoas acordaram nesta quinta-feira ainda espantadas na cidade de Lorca (sudeste da Espanha), depois de passar a noite ao relento em consequência do terremoto que deixou oito mortos e 130 feridos, enquanto os serviços de emergência limpavam as ruas e retiravam os destroços. Os oito mortos – cinco homens, um deles menor de …

12/05/2011 09:30



Milhares de pessoas acordaram nesta quinta-feira ainda espantadas na cidade de Lorca (sudeste da Espanha), depois de passar a noite ao relento em consequência do terremoto que deixou oito mortos e 130 feridos, enquanto os serviços de emergência limpavam as ruas e retiravam os destroços.

Os oito mortos – cinco homens, um deles menor de idade, e três mulheres – já foram identificados, segundo a prefeitura, e as autoridades acreditam que este é o balanço definitivo, já que não recebeu alertas de desaparecidos.

Dos 130 feridos, três estão em situação gravem, mas evoluem de maneira favorável, informou o prefeito de Lorca, Francisco Jódar.

De 10 a 15.000 pessoas abandonaram suas casas e passaram a noite em parques, praças e estacionamentos da cidade pelo medo de tremores secundários e desabamentos.

Um terremoto foi registrado às 18H47 locais (13H47 de Brasília), horas depois do primeiro tremor de 4,4 graus ocorrido às 15H05 (10H05 de Brasília) no mesmo local.

Fonte:JB