Grupo Inovação consegue apoio para reforma do Mini-estádio Dito Souza Junto a SEEL

13/05/2011 09:14

Vergilio – Grupo Inovação, Jorge, Sec. Esporte Dr. Antonio Azambuja e Integrantes da Liga do Cristo Rei

Moradores e amantes do futebol do município de Várzea Grande insatisfeitos com a falta de estrutura do mini-estádio do bairro Cristo Rei já podem comemorar. Informado sobre a precariedade do local, o secretário de Estado e Esportes e Lazer, Antonio Azambuja sinalizou apoio para a reforma do mini-estádio. O anuncio foi feito aos representantes da Liga Esportiva Amadora do Grande Cristo Rei – Leagre, do município, que em visita ao secretário da Pasta, na quarta-feira (11.05), relataram o problema enfrentado no espaço.
Desde que foi inaugurado há 15 anos, o mini-estádio jamais recebeu iluminação. De acordo com os integrantes da Liga amadora, os moradores reivindicam a instalação de refletores e lâmpadas para o local. “O bairro quase não tem uma área para o lazer, o que dispomos está muito precário. Com esse apoio agora a comunidade poderá promover mais jogos”, comemorou o presidente da Liga, Paulo dos Santos, ao lembrar que o estádio necessita de reparos no alambrado, campo e banheiros.

Para Azambuja a reforma é importante para contribuir com mais entretenimento para a comunidade, além disso, vai beneficiar principalmente as crianças e os adolescentes que poderão utilizar um espaço mais estruturado para a prática do esporte.

Conforme um dos integrantes da Leagre, Paulo dos Santos, a manutenção do mini-estádio vai disponibilizar à comunidade estrutura adequada e segura para a prática esportiva e de outras formas de lazer. “O nosso objetivo é incentivar a prática de esportes nos bairros. E realizarmos eventos esportivos, com uma melhor estrutura”, disse.

Estiveram na reunião os participantes da Liga Amadora Paulo Santos, Reinaldo Marques; Marcio Nogueira Martinho Rosa; Jorge Alves da Silva;  Airton Azambuja, Vergilio de Arruda, Dudu e Rose do Grupo Inovação do Santa Isabel que foram o elo para este encontro que culminou com esse presente para a comunidade do Cristo Rei.

fonte: Secom/MT

Tags:
Esportes