Semana começa com frio e chuva em parte do Sul e Sudeste do País

16/05/2011 09:08

A previsão do tempo para este início de semana é de frio e possibilidade de chuva em parte do Sudeste e do Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, esta segunda-feira deve ser de tempo instável, com céu parcialmente nublado e pancadas de chuva.

No Sul, segunda-feira parcialmente nublada com pancadas de chuva no leste do Paraná e Santa Catarina. Pode gear em áreas do Rio Grande do Sul. Máxima de 17°C em Curitiba (PR), 21°C em Florianópolis (SC) e 20°C em Porto Alegre (RS).

Na região Sudeste, expectativa de chuvas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste, sul e norte de São Paulo. Na capital paulista, pode chover durante a tarde e a temperatura varia entre 12°C e 19°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Máxima de 26°C no Rio de Janeiro (RJ), 24°C em Belo Horizonte (MG) e 30°C em Vitória (ES).

No Centro-Oeste do País, expectativa de pancadas de chuva e trovoadas no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Em Brasília (DF), a máxima pode chegar a 26°C, enquanto em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), ela pode atingir 23°C e 28°C, respectivamente.

No Nordeste, possibilidade de chuvas e trovoadas no norte do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e no centro, leste e nordeste da Bahia. Máxima de 28°C na capital baiana e 27°C no Recife (PE). Em Fortaleza (CE) e em São Luís (MA), os termômetros podem chegar a 30°C.

E na região Norte, segunda-feira nublada a encoberta e chuva no Amazonas, centro e norte do Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Manaus (AM) registra máxima de até 30°C e Palmas (TO), de 31°C.

Fonte:Ultimo Segundo