MinC divulga resultado do edital que premiou 748 projetos

17/05/2011 09:58

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Articulação Institucional (SAI/MinC), publicou no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 13 a 22) a lista dos 748 projetos contemplados pelo Edital Microprojetos Mais Cultura para Territórios de Paz, selecionados dentre os 1.095 inscritos.

O Edital é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura e da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e tem como objetivo dar oportunidade às diversas camadas da população brasileira de acesso à produção, ao reconhecimento e ao consumo de bens culturais.

O projeto Microprojetos mais Cultura para territórios de Paz pretende, com os recursos dos projetos selecionados, colaborar com a economia local e a subsistência de pequenas iniciativas, por meio do fomento e incentivo a artistas, grupos artísticos independentes, grupos étnicos de tradição cultural e pequenos produtores culturais residentes nos bairros definidos como de Territórios de Paz pelo Pronasci.

O projeto beneficiará cerca de 2,5 milhões de habitantes em 44 territórios de 22 municípios em 11 estados e mais o Distrito Federal.

Resultado

As propostas inscritas foram analisados conforme critérios especificados em Edital e os recursos ociosos foram redistribuídos de acordo com o maior número de cadastrados por Territórios, buscando atender assim às maiores demandas apresentadas.

A previsão para início do processo de pagamento é a partir do mês de junho, quando serão disponibilizados nos sites www.maiscultura.gov.br e portal.mj.gov.br/Pronasci o material informativo sobre a execução geral do projeto e o questionário de acompanhamento, além de outras informações aos contemplados.

Para os processos de pagamento, os contemplados deverão aguardar contato telefônico em nome do Ministério da Cultura, bem como cumprir as orientações fornecidas. Caso o contemplado não seja contatado até o mês de julho de 2011, deverá enviar email para [email protected].

Fonte:Ascom/MinC