Al-Qaida nomeia Saif Al-Adel líder interino da rede

A Al-Qaida designou como líder interino Saif Al-Adel, de 50 anos, que estava à frente da fação egípcia da rede terrorista fundada por Usama Bin Laden, revelou hoje a cadeia americana CNN. Saif Al Adel, também conhecido como Muhamad Ibrahim Makkawi, foi escolhido a título “provisório” perante um nervosismo da comunidade “jihad” e a crescente …

18/05/2011 09:03



A Al-Qaida designou como líder interino Saif Al-Adel, de 50 anos, que estava à frente da fação egípcia da rede terrorista fundada por Usama Bin Laden, revelou hoje a cadeia americana CNN.

Saif Al Adel, também conhecido como Muhamad Ibrahim Makkawi, foi escolhido a título “provisório” perante um nervosismo da comunidade “jihad” e a crescente incerteza sobre o sucessor de Bin Laden, morto numa operação dos comandos dos Estados Unidos no Paquistão, a 1 de maio, indica a estação televisiva norte-americana, citando Noman Benotman, membro da Al-Qaida há mais de 20 anos e que recentemente deixou a rede.

A decisão foi tomada no seio de um grupo composto por seis a oito líderes da Al-Qaida que se reuniu na região fronteiriça entre o Afeganistão e o Paquistão, perante a impossibilidade de uma reunião formal do conselho de chefes do grupo.

Fonte:HostEdNews