Assembleia Legislativa de MT será segunda no país a implantar sistem

O Poder Legislativo de Mato Grosso implantará, até o dia 15 de julho, o sistema de TV digital. A decisão foi tomada pela instituição durante o 1º Seminário Internacional de Mídias Legislativas, realizado pela Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral) e a XV Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), …

20/05/2011 09:41



O Poder Legislativo de Mato Grosso implantará, até o dia 15 de julho, o sistema de TV digital. A decisão foi tomada pela instituição durante o 1º Seminário Internacional de Mídias Legislativas, realizado pela Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral) e a XV Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Florianópolis. O Poder Legislativo de Mato Grosso será o segundo no Brasil a implantar o sistema de TV digital.

O projeto de implantação do novo sistema em Cuiabá, Baixada Cuiabana e outros 13 municípios do estado foi realizado por convênio de cooperação técnica entre a Câmara Federal, TV Câmara e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A TVAL exibe a sua programação pelos canais 30 (aberto) e 16 (a cabo).

Para por o convênio em prática, a TV Câmara doará para a TVAL/MT o transmissor digital, orçado no valor de R$ 2,8 milhões, assim como os equipamentos, acessórios multiplexadores, demoduladores, decoficicadores, entre outros. O Superintendente da TVAL e fundador da Astral, Wanderley de Oliveira, informou que o custo total do investimento será em torno de R$ 3,2 milhões.

“Dentro do projeto de implantação do sistema digital, exigido pela Câmara, a TVAL cumpriu todas as exigências. Estamos concluindo a construção do complexo de transmissão de 110 metros e a sala de abrigo de transmissores”, explicou Wanderley.

Além do Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha participaram do 1º Seminário Internacional de Mídias Legislativas.

Fonte:Secom/MT





Tags:
jornalismo