Atletas de Mato Grosso participam da Copa Brasil de Cross Country no Rio de Janeiro

20/05/2011 09:30

Os atletas de Mato Grosso da modalidade do Cross Country, embarcam nesta sexta feira (20.05) para o Rio de Janeiro, onde participam da segunda etapa da Copa Brasil de Cross Country. Este evento acontece nos dias 21 e 22 deste mês, tendo como circuito o Alto da Boa Vista. Os eventos de ciclismo têm apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

Esta delegação do Mato Grosso é composta pelos atletas Vagner Pericin (Sinop), Vanderli Vilela, Pyerre de Alcântara, Willian Pecego, Bruno Aguiar, todos de Barra do Garças, Jane de Jesus, Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães), Elber dos Santos, Brendow Santos e Walison Barbosa (Primavera do Leste). Barbosa foi o grande ganhador da primeira etapa da Copa Internacional de MTB, realizada em Minas Gerais, no mês passado.

CICLISMO OLÍMPICO

No domingo (22.05) será realizada a terceira etapa do XXXI Ranking Mato-grossense de Ciclismo Olímpico no município de Tangará da Serra. O dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, ressaltou que a competição exigirá muito da preparação física dos atletas. “Hoje o nosso ciclismo está entre os melhores do país, devido a essa nossa maneira de conduzir a modalidade. A prova prima pela parte técnica e física dos atletas. E a direção é nos moldes do ciclismo europeu, onde todos os eventos são em autoestrada e com etapas longas e com muitas subidas”, disse.

Lima acrescentou ainda que a competição tem como objetivo aprimorar ainda mais os atletas desta disciplina, já que no dia 29 deste mês, a modalidade tem uma importante etapa do Ranking Nacional, na cidade de Maringá (PR). A competição paranaense distribui 80 pontos para cada campeão de sua respectiva categoria. Além disso, os melhores atletas do Mato Grosso competem em Tangará da Serra e depois viajam para Maringá.

Fonte:Secom/MT

Tags:
Esportes