Parques ambientais de Cuiabá serão reestruturados antes da Copa de 2014

22/05/2011 18:45

Os três parques ambientais de Cuiabá deverão ser reestruturados e readequados antes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Os estudos e levantamentos no Parque Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura já foram iniciados pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema). A portaria, assinada pelo secretário Alexander Maia, foi publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (20).
O Parque Mãe Bonifácia, principal reserva ambiental urbana de Mato Grosso, sofre com a visível depredação dos brinquedos e das placas indicativas. Com seus 77 hectares, além das belezas naturais, serve para a realização de atividades de lazer e sociais. Já o parque Massairo Okamura, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), conta com cerca de 2 quilômetros de trilhas e tem em seus limites a cabeceira do Córrego Barbado.
O Parque Zé Bolo Flô, que fica na região do Coxipó, na capital, por sua vez, possui 66 hectares de cerrado e entre os principais atrativos estão várias espécies de árvores frutíferas, além de duas pistas de caminhada e atalhos utilizados pela população. Entre os maiores problemas enfrentados pelos três parques está a falta de segurança.

Fonte: G1

Tags: