Sob influência de Riva, 70 progressistas devem migrar para PSD

22/05/2011 09:08

No segundo mandato na Câmara, Cida foi eleita em 2004 pelo extinto PFL, atual DEM, com 474 votos. Quatro anos depois, ela conquistou a reeleição ao obter 457 votos. Nos dois pleitos, ela assegurou a vaga pela média, feita com base no coeficente eleitoral de cada coligação.

Apesar de chegar à presidência sigla em Juara pelas mãos de Riva, a vereadora nega o interesse em seguir os passos do “cacique” político da região, mas não descarta a possibilidade de também assinar a ficha de filiação no PSD. “É uma hipótese remota, por enquanto, não tenho intenção alguma em sair do PP até mesmo por uma questão de espaço. Praticamente montei e estruturei o partido na cidade”, sustenta.

Segundo ela, o PP tinha 160 filiados em Juara há quatro anos, quando assumiu o diretório. Atualmente, há 468. Cida afirma que ainda não conversou com Riva sobre a situação dos progressistas no município. “Antes de assumir a presidência do PSD, ele não pediu reunião com os filiados, estou conversando aos poucos com cada um”, aponta.

Além dela, o PP é representado na Câmara pelo vereador Reinaldo Mariano. Ele e o prefeito Alcir Paulino, cunhado do ex-gestor do município por dois mandatos, Priminho Riva, que, por sua vez, é irmão de José Riva, devem migrar para o PSD, mas ainda não comunicaram oficialmente a decisão ao diretório do PP. “Acredito que 70 filiados, mais o vereador Reinaldo e o prefeito Alcir, devam deixar a legenda para ingressar no PSD”, avalia Cida.

Cidade do presidente da Assembleia e presidente interino da comissão do PSD em Mato Grosso, José Riva, Juara deverá contar com aproximadamente 70 membros no recém-criado PSD, que tem o parlamentar como principal articulador da migração de lideranças políticas para a nova legenda. A estimativa é da presidente do PP no município, vereadora Aparecida Pereira da Silva Felix, a Cida Felix, que faz o cálculo com base no número de progressistas que prometem desfiliar do partido rumo ao PSD.

fonte: Rd News

Tags:
Política