Dilma Rousseff não quer ser lembrada como a presidente que deu aval ao desmatamento

A presidente Dilma Rousseff discutiu no dia 23, com ministros, entre eles Wagner Rossi, da Agricultura, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, estratégias para a votação do novo Código Florestal, prevista para essa terça, 24. No encontro, Dilma afirmou que não quer ser lembrada como a presidente que deu aval ao desmatamento e sua posição …

24/05/2011 13:50



A presidente Dilma Rousseff discutiu no dia 23, com ministros, entre eles Wagner Rossi, da Agricultura, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, estratégias para a votação do novo Código Florestal, prevista para essa terça, 24. No encontro, Dilma afirmou que não quer ser lembrada como a presidente que deu aval ao desmatamento e sua posição é contrária à flexibilização do cultivo em áreas consolidadas.

Uma emenda sobre essa questão deve ser apresentada pelo PMDB. A orientação dada é de que deve ser votado o que foi acertado entre o líder do governo, Cândido Vaccarezza, e o relator da proposta, deputado Aldo Rebelo. Sobre as áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios, Dilma Rousseff quer tratamento diferenciado para os ribeiros. A presidente disse ainda que o caso envolvendo o ministro Antonio Palocci não pode contaminar a votação do Código.

Fonte:Portal do Agronegócio