Inscrições no Fest Lucas até na 6ª feira tem valor menor

25/05/2011 09:43

As inscrições para o Fest Lucas, o tradicional Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde, terminam no dia 4 de junho, porém a taxa é menor para quem se inscrever até a próxima sexta-feira – R$ 300 por embarcação. Após esta data, é R$ 350. Podem ser feitas na Secretaria de Esportes, via fax. A quinta edição do evento será dias 4 e 5, no Parque das Águas Condomínio Náutico e Marina – Fazenda Romancini, localizada na Rodovia MT 449 – km 23 e faz parte da 8ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca.

O Fest Lucas é aberto para população em geral e consiste em prova de pesca embarcada, utilizando o sistema “pesque e solte”, disputada por equipes formadas por no mínimo dois e no máximo três pescadores (homens e mulheres). Como incentivo à formação das equipes, haverá premiações, como motores, barcos e carreta para barco para as cinco primeiras equipes vencedoras, ou seja, com maior número de pontos, de acordo com critério de pontuação da espécime pescada, estabelecido em regulamento.

A equipe que pescar o maior peixe será premiada com troféu. Além disso, haverá o sorteio de um motor e um barco entre as equipes participantes. Para a programação do evento estão confirmados atos como soltura de alevinos no lago do Rio Verde, plantio de árvores, valendo pontos para as equipes, e shows nos dois dias de evento.

O Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde tem como objetivo estimular e divulgar o potencial turístico do município, incentivar a prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca, assim como a educação ambiental e o combate às ações predatórias contra a ictiofauna.

Realizado desde 2005, o Fest Lucas atrai um grande número de turistas, como também equipes de diversas cidades de Mato Grosso, já que integra o festival estadual de pesca. É uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, e da ADTUR – Associação do Desenvolvimento do Turismo de Eventos, em parceria com o Rotary Clube de Lucas do Rio Verde, e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Empaer.

No dia 4 de junho as inscrições poderão ser realizadas no local do evento.

 fonte: Só Notícias

Tags:
Esportes