Atletas do Ciclismo vão participar do GP Cidade Canção de Ciclismo Olímpico no Paraná

26/05/2011 17:38

Nesta sexta-feira (27.05), atletas mato-grossense da modalidade de ciclismo embarcam para o Paraná (PR), onde representarão o estado do GP Cidade Canção de Ciclismo Olímpico, no domingo (29.05), em Maringá. A competição válida pelo certame nacional bonifica cada campeão com 80 pontos. Por ser uma competição com uma pontuação alta, atrai muitos atletas do país inteiro. Mato Grosso será representado pelos atletas Jean Arara, Sinicleiton Canela, José Nathan, Lucas Rebeque, Matheus Ferreira, Gabriel do Carmo, Lucineide Salles, dentre outros.

Os competidores da modalidade do Cross Country do Estado retornaram nessa semana, do Rio de Janeiro, após participarem a etapa da Copa Brasil de Cross Country, no circuito o Alto da Boa Vista, que ocorreu nos dias 22 e 23 de maio. Na avaliação do diretor técnico da Federação de Ciclismo, Jorge Barreto, os resultados foram excelentes e Mato Grosso pontuou nas primeiras colocações.  O diretor analisou que atualmente a modalidade está mais que consolidada em esfera nacional, em ambas as categorias. “Os obstáculos são vários, porém são superados”, ressaltou ao enfatizar que é uma imensa satisfação ver os atletas do Mato Grosso, honrarem o Estado.

O atleta Pyerre de Alcântara, que corre na categoria Máster 30-34, ficou na segunda colocação. Na categoria Sub-23, Walison Barbosa subiu no pódium, com um excelente 4º lugar. Na categoria Júnior, Willian Pecego chegou também em 4º lugar e brendow Santos terminou na nona colocação.

Segundo dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, os atletas da modalidade participam das competiçoes através da parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), que sempre contribuiu para o incremento do esporte.

Participaram da competição os ciclistas; Vagner Pericin (Sinop), Vanderli Vilela, Pyerre de Alcântara, Willian Pecego, Bruno Aguiar, todos de Barra do Garças, Jane de Jesus, Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães), Elber dos Santos, Brendow Santos e Walison Barbosa (Primavera do Leste).

fonte: Secom/MT

Tags:
Esportes