Ferramenta permite manusear o telefone sem tocar nele

26/05/2011 09:19

Pesquisadores da Alemanha estão trabalhando em uma nova ferramenta que permitirá que você use o telefone enquanto ele ainda está dentro do seu bolso, recriando as ações na palma da sua mão. O sistema, chamado de “Imaginary Phone” (telefone imaginário, em tradução livre), faz com que a palma da mão assuma a função de tela sensível ao toque.

Uma câmera com sensor capta o movimento de toque que é feito sobre a mão. O sistema utiliza um software especial que é projetado para analisar o vídeo e enviar um sinal de rádio sem fio para o telefone, no caso um iPhone.

Patrick Baudisch, professor de ciência da computação no Instituto Hasso Plattner, em Potsdam, na Alemanha, e criador da ferramenta, diz que o sistema é uma solução de curto prazo que pode ser usada quando o telefone tocar, caso você não queira colocar a mão nele.

Ativar comandos sem ver o telefone não parece ser um problema para os usuários. De acordo com os criadores do sistema, cerca de dois terços dos usuários do iPhone conseguem encontrar a localização de seus aplicativos com até 80% de precisão, mesmo sem olhar.

fonte:  R7

Tags: