Massa acredita em recuperação da Ferrari em Mônaco

26/05/2011 09:06

O desempenho da Ferrari no GP da Espanha de F-1 ficou aquém do esperado pela escuderia. Apesar de Fernando Alonso ter liderado nas primeiras voltas, ele caiu de rendimento e terminou em quinto, enquanto Felipe Massa teve que abandonar com problemas no câmbio. Segundo o brasileiro, que falou ao site oficial da escuderia, os resultados ruins no circuito da Catalunha surpreenderam a equipe. Ele falou ao site oficial da escuderia.

– Esperávamos ter ido muito melhor, mas tivemos nosso primeiro problema técnico da temporada. Sabíamos que nossos adversários seriam muito fortes em Barcelona, já que nosso carro não é tão eficiente do ponto de vista aerodinâmico.

As reclamações de Massa e Alonso em Barcelona giraram em torno da queda de rendimento do carro com pneus duros.
 
– Não esperávamos sofrer como sofremos com o novo composto duro que a Pirelli levou para esta corrida. Já havíamos tido problemas com eles no modelo anterior do carro, mas com este era mais difícil fazer os pneus trabalharem bem. Havia uma diferença de 2s e 2,5s entre os pneus macios e os duros. Isso foi visto de forma clara na pista.

 Para Massa, os compostos duros minaram as chances dele e de Alonso na corrida.

– Alonso e eu estivemos em situação de lutar no começo; ele melhor do que eu por conta de sua largada. Consegui ultrapassar uma Mercedes e fiquei em sexto. No entanto, quando pusemos os pneus duros, ficou praticamente impossível guiar o carro.

Nessa quinta-feira (26), todos já estarão na pista novamente, para os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco. Massa crê em uma melhora para a Ferrari, nessa próxima etapa.
 
– Em Mônaco, começa uma série de três corridas nas quais usaremos os pneus macios e, pela primeira vez, os supermacios, que se adaptam melhor ao nosso carro.

fonte: R7

Tags: