Visão 2050 é um dos temas do Congresso de Comunicação Mega Brasil

26/05/2011 09:59

Há muitas previsões pessimistas, mas para o projeto Visão 2050 é possível sim que a população mundial possa viver bem e dentro dos limites do planeta. Essa proposta é o tema da palestra “Como será o mundo nos próximos 40 anos?”, que será realizada durante o Congresso de Comunicação Mega Brasil.

O projeto Visão 2050 é uma iniciativa apoiada por 29 empresas de 14 diferentes setores, lideradas por Syngenta, Alcoa, PricewaterhouseCoopers e Storebrand, que se reuniram com especialistas, governo e sociedade civil de todo o mundo para desenvolver uma visão para um mundo a caminho da sustentabilidade até a metade deste século.

Segundo a palestrante Karla Camargo, gerente de Relações Institucionais da Syngenta, regulamentações inteligentes, proteção à propriedade intelectual para estimular pesquisa e desenvolvimento, parcerias, eficiência de recursos, biodiversidade, infraestrutura de suporte, agricultura sustentável e desenvolvimento de comunidades são alguns dos ingredientes que devem fazer parte da gestão das corporações. “E, neste cenário, a comunicação, que já é uma ferramenta imprescindível, deverá assumir um papel catalizador muito mais eficiente dentro e fora das organizações”, explica Karla.

A palestra aconteceu no dia 25, às 13h50, no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Mais informações sobre essa e outras palestras do Congresso Mega Brasil de Comunicação podem ser obtidas no site www.megabrasil.com.br/congresso2011.

 fonte: Portal do Agronegocio