Exército investiga vídeo em que soldados dançam Hino Nacional ao ritmo de funk

O Exército está investigando o conteúdo de um vídeo publicado na última semana no YouTube, no qual seis recrutas dançam uma versão funk do Hino Nacional em um quartel de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira um inquérito foi aberto para apurar o caso. Os seis homens são recrutas recém-incorporados da 3ª …

28/05/2011 09:32



O Exército está investigando o conteúdo de um vídeo publicado na última semana no YouTube, no qual seis recrutas dançam uma versão funk do Hino Nacional em um quartel de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Os seis homens são recrutas recém-incorporados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, as imagens teriam sido gravadas dentro da unidade. Até o fim da investigação, os recrutas devem exercer suas atividades normalmente. De acordo com o Exército, não houve participação de militares profissionais.

A Constituição Federal determina que qualquer execução de arranjos vocais do Hino Nacional que não for autorizada pelo presidente da República ou pelo Ministério da Educação e Cultura é proibida. É obrigatória também a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do Hino Nacional.

Fonte:Odia





Tags: