Dilma Rousseff anuncia concessão de três aeroportos

31/05/2011 21:39

Durante reunião realizada na tarde da terça-feira (31/5), entre a presidente Dilma Rousseff, governadores e prefeitos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a concessão de três aeroportos brasileiros foi anunciada, incluindo o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitchek, em Brasília. As concessões serão feitas por meio de Sociedades de Propósito Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O intuito da reunião é apresentar planos para as cidades que serão sede durante a Copa do Mundo de 2014. Até por volta das 18h30 a reunião ainda não havia sido encerrada. O encontro é realizado no Palácio do Planalto.
O Governo Federal anunciou na terça-feira (31/5) aos governadores e prefeitos das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, a decisão de realizar concessões para os aeroportos de Garulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). O anúncio ocorreu durante a reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff para discutir as providências para o evento.
De acordo com o modelo definido, as concessões serão feitas por meio de Sociedades de Propósito Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A SPE, que será uma empresa privada, ficará responsável por novas construções e pela gestão desses aeroportos.
Como acionista relevante da SPE, a Infraero participará das principais decisões da companhia. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, informou que as medidas anunciadas visam atender a demanda para os próximos anos, inclusive o período da Copa de 2014. Bittencourt disse ainda, que o governo continua os estudos para a concessão de mais dois aeroportos Confins (MG) e Galeão (RJ).

Fonte:Pernambuco.com

Tags: