Sinop é a primeira cidade a sediar o ‘Governo Itinerante 2011’

03/06/2011 09:44

Cumprindo com o plano de governo apresentado, Silval Barbosa, governador de Mato Grosso, transfere neste sábado (04.06) a sede do Executivo do Estado para o município de Sinop (503 km ao Norte de Cuiabá). Uma das metas é manter e consolidar o Programa Governo Itinerante. Em 2010, a sede do Governo percorreu cinco municípios e em 2011 a primeira ocorre na região Norte. A meta do Governo Itinerante é aproximar a gestão estadual dos municípios.

O governador chega a Sinop, na sexta-feira (03.06), por volta das 18 horas, inaugura a avenida Integração e se reúne com empresários. Na manhã de sábado cumpre agenda de audiências no seu gabinete montado no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Após o intervalo do almoço, retoma o trabalho às 14 horas.

Silval e comitiva do Governo lançam e inauguram obras como a Base Comunitária no bairro Boa esperança, casas e Unidades de Pronto Atendimento. Escolas e asfalto também estão na lista de atividades deste sábado.

Todas as Secretarias estão envolvidas no Programa, em Sinop aproximadamente dez gabinetes serão montados, mas as demandas de todas as pastas serão recebidas. Em 2010 a região Norte foi contemplada, Alta Floresta também recebeu uma das edições do Itinerante. Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis foram cidades que sediaram o governo por um dia.

Fonte:Secom/MT

Tags: