Possível sucessor de Bin Laden é morto em ação norte-americana

Ilyas Kashmiri, um dos cinco líderes da rede terrorista Al-Qaeda foi morto durante ataque de míssil por tropas norte-americanas que matou pelo menos oito pessoas. O alto comando era possível substituto de Osama bin Laden, morto em ação norte-americana no dia 2 de maio. A morte ainda não foi confirmada oficialmente pelos governos do Paquistão …

05/06/2011 10:07



Ilyas Kashmiri, um dos cinco líderes da rede terrorista Al-Qaeda foi morto durante ataque de míssil por tropas norte-americanas que matou pelo menos oito pessoas. O alto comando era possível substituto de Osama bin Laden, morto em ação norte-americana no dia 2 de maio. A morte ainda não foi confirmada oficialmente pelos governos do Paquistão ou Estados Unidos, mas por militares norte-americanos e fontes da inteligência paquistanesa.
O ataque foi realizado por um avião norte-americano não tripulado, na região paquistanesa do Waziristão do Sul, de acordo com um porta-voz do grupo Harkat-ul-Jihad al-Islami, liderado por Kashmiri. A informação foi veiculada pelos canais televisivos Express e Duny.
Kashimiri é acusado por ter liderado o massacre de Mumbai, que matou mais de 160 cidades em dez atentados na cidade da Índia.

Fonte:Diario de Pernambuco





Tags: