Casa cerâmica é destaque na Confortex 2011

08/06/2011 17:59

Construído pela 1ª vez em MT, projeto destaca vantagens da alvenaria estrutural com blocos cerâmicos: 30% de economia e até 40% na redução de prazo.

O projeto Solução Cerâmica: Minha Casa, Minha Vida, será o destaque na Confortex, feira de construção, decoração e móveis que começa na próxima quinta-feira (09), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.

A ação, promovida pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica – Anicer, e o Sesi, com apoio do Sebrae, tem o objetivo de mostrar ao público as vantagens da Alvenaria Estrutural com blocos cerâmicos, como a redução em até 30% o custo da obra, diminuição o volume de entulhos gerados e acelera o tempo de conclusão.

Com estes diferenciais competitivos, este sistema é realidade nos canteiros de obras de empreendimentos com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida(PMCMV), do Governo Federal. A Solução Cerâmica é um modelo de casa, com 42m², cuja a alvenaria é levantada em apenas 2 dias.

Outras vantagens da Alvenaria Estrutural são as reduções no uso de concreto e ferragem e na mão de obra de carpintaria e ferreiro, economia no uso de madeira para formas, maior facilidade de construção, canteiro de obra mais limpo e ecológico: sem entulhos e restos de madeira.

É a segunda vez que a Anicer promove o Solução Cerâmica, desta vez com a construção de uma casa nos moldes do PMCMV. A primeira casa foi executada durante a realização da Feira Construir 2010, no Rio de Janeiro.  

O Setor

Representada pela Anicer – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, o setor de cerâmica vermelha brasileira é o principal fornecedor de materiais para alvenarias e coberturas para uso residencial e também comercial. O segmento representa 4,8% da indústria da Construção Civil e gera cerca de 300 mil postos de trabalho diretos e 1,25 milhões indiretos. Segundo o IBGE, o setor é constituído por 7.430 empresas, com faturamento superior a R$ 18 bilhões, anuais. Mensalmente, são produzidos mais de 4 bilhões de blocos de vedação e estruturais, e 1,3 bilhões de telhas.

Serviço:

Confortex 2011 | Solução Cerâmica – Minha Casa, Minha Vida

Data: 09 a 12 de junho de 2011

Horário: 19h às 22h (primeiro dia) e 16h às 22h

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Tags: