Federação se prepara para o 10º Festival Cururu e Siriri de Mato Grosso

08/06/2011 10:58

A secretaria do Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC/MT) realizará entre os dias 22 e 25 de Setembro a décima edição do “Festival Cururu e Siriri de Mato Grosso”. Esse evento, já consagrado no calendário cultural mato-grossense, contará com etapa classificatória que vai decidir quais grupos deverão participar do festival.

Atualmente, existem mais de 40 grupos de dança com participantes de todas as faixas etárias que cultivam e semeiam o Cururu e Siriri no Estado de Mato Grosso. No sábado (04.06) a Federação das Associações e Grupos de Cururu e Siriri de Mato Grosso se reuniu com as lideranças dos grupos para apresentação do plano de trabalho. No mesmo dia, a Federação também abriu as inscrições à seletiva estadual de classificação dos grupos que se apresentarão no festival.

Os interessados devem encaminhar as inscrições (gratuita) até o dia 24 de junho à Federação, que fica na rua Antônio Maria, 133, Centro, próxima ao Palácio da Instrução, no Centro de Cuiabá. Os grupos cadastrados como associados deven estar em dia com a documentação exigida pela instituição.

Mais informações com Terezinha ou Érika pelo telefone (65) 3624-7003 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte:O documento

Tags: