Vacinação contra pólio e sarampo começa no dia 18

Começa no próximo dia 18 a primeira etapa da vacinação contra a poliomelite. Crianças com menos de cinco anos devem tomar duas doses da vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 14 milhões contra a doença, que não faz vítimas no Brasil há 22 anos. Também no dia 18 crianças de um ano …

08/06/2011 09:03



Começa no próximo dia 18 a primeira etapa da vacinação contra a poliomelite. Crianças com menos de cinco anos devem tomar duas doses da vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 14 milhões contra a doença, que não faz vítimas no Brasil há 22 anos.

Também no dia 18 crianças de um ano até menos de sete devem tomar a vacina contra o sarampo em oito Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A campanha contra a doença começaria em agosto, mas foi antecipada devido a um surto que está ocorrendo na Europa. Desde o início do ano, foram notificados 6,5 mil casos suspeitos no continente, 5 mil deles na França.

No Brasil, já são dez casos confirmados neste ano. Segundo o Ministério da Saúde, todos os pacientes contraíram a doença no exterior ou foram infectados por pessoas que voltaram de outros países.

De acordo com o ministro Alexandre Padilha (Saúde), a inclusão dessas unidades da federação foi decidida de acordo com três critérios: tamanho da população, número de pessoas que viajam para o exterior e quantidade de turistas recebidos. A segunda fase da campanha tem início no dia 13 de agosto.

Fonte:Fatimanews