Surto de Sarampo preocupa Ministério da Saúde

Pais ou responsáveis também deverão vacinar as crianças contra outra grave doença: a preocupação com o surto de sarampo pela Europa motivou o governo brasileiro a aproveitar a estratégia da vacinação contra a poliomielite para também garantir a imunização contra o sarampo. A vacinação, no entanto, somente ocorrerá na segunda etapa da campanha contra pólio, …

12/06/2011 21:01



Pais ou responsáveis também deverão vacinar as crianças contra outra grave doença: a preocupação com o surto de sarampo pela Europa motivou o governo brasileiro a aproveitar a estratégia da vacinação contra a poliomielite para também garantir a imunização contra o sarampo.
A vacinação, no entanto, somente ocorrerá na segunda etapa da campanha contra pólio, programada para o dia 13 de agosto. Nessa data, as crianças deverão ser novamente encaminhadas aos postos de vacinação para receber mais duas gotinhas contra a poliomielite e contra o sarampo.
MODELO
A estratégia brasileira em dividir a campanha de poliomielite em duas etapas, para crianças menores de cinco anos de idade, garantiu a a erradicação da doença e serviu de exemplo para outros países. No 32º ano da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, o Brasil comemora mais de duas décadas livre da doença. Em 2011, a garantia dessa erradicação também pretende ser estendida ao sarampo.

Fonte:Época negocios